Banner Maker

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Semana da Saúde na Escola Superior de Tecnologia da Saúde

     Realizou-se a 13 de Abril de 2010, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico do Porto, em V.N. Gaia, a semana da saúde. A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Gaia, fez-se representar pelo seu Centro de Formação de socorristas, onde foram envolvidos os alunos em prática simuladas de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa, dando seguimento aos seus objectivos de massificação de gestos que salvam.
     Participaram neste evento as voluntárias e enfermeiras Cátia e Ana Carvalho, instrutores afectos a esta Delegação e a Associação de Estudantes daquela Escola, entre outros participantes e convidados.



2 comentários:

Anónimo disse...

Sou aluna da E.S.T.S.P. em Gaia, assisti a esta acção e acho que deveria ser mais divulgada pois só por mero acaso tive conhecimento desta, acheia muito interessante e proveitosa.
Têm que efectuar mais acções pois somos muitos alunos e só uma minoria teve oportunidade de assistir a esta, para nós é de grande importância.

Paula Pinto

Fábio Oliveira disse...

Olá Paula, o meu nome é Fábio Oliveira e sou Secretário da Direcção da aeESTSP. Tens toda a razão onde dizes que apenas uma minoria teve oportunidade a assistir a esta demonstração que estava inserida na Semana da Saúde aeESTSP. No entanto cabe-me informar-te que a Associação de Estudantes organiza em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa- Delegação de Gaia cursos de SBV para os alunos da ESTSP. Caso estejas interessada em obter esse curso deverás deslocar-te à aeESTSP ou mandar e-mail para ae@estsp.ipp.pt de forma a te informares como funciona o curso e os seus custos.

Caso necessites de algum esclarecimento não hesites em contactar-nos, afinal é para ouvir e representar os alunos que a Associação de Estudantes da ESTSP existe.