Banner Maker

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Testemunho de formação em Primeiros Socorros!....

Há muito que queria fazer um Curso de Primeiros Socorros … mas é difícil saber onde e como.
A empresa decidiu dar essa formação aos seus Colaboradores e eu, apesar de administrativa, fui contemplada, integrando o 1º grupo.

Foi uma formação muito interessante e com muita dinâmica da parte do formador, conseguindo “arrastar e cativar” os formandos. Retiveram-se conhecimentos e aprenderam-se técnicas muito importantes e de grande ajuda para o dia a dia, na empresa, em casa, no caminho … e, sobretudo, para situações graves.
Ao fazer o balanço da formação, devo salientar que, para mim, a mais valia foi saber como entrar CORRECTAMENTE em contacto com o INEM – a expressão “Senhor agente passe-me ao CODU” não esqueço nem esquecerei! E como estava longe de imaginar que, num curto espaço de tempo, iria pôr em prática alguma coisa do que aprendi...

Estava na festa de aniversário da minha sobrinhita, quando o meu pai, “velhinho” de 82 anos, desfaleceu 2 vezes, num intervalo de 30 minutos. Não hesitei e liguei para o INEM, pedindo ao sr. agente que me ligasse ao CODU, o que fez de imediato, sem levantar questões. Expliquei então a situação, dei os pontos de referência do local e,…passado pouco tempo a ajuda chegava!

Felizmente não foi nada de grave e, no caminho de regresso a casa com o meu Pai, depois de ter sido observado no Hospital, já mais serena, reflectia no acto que, inconscientemente fiz ao ligar para o INEM, na prontidão com que me encaminharam para a pessoa certa …. tempo que faz a diferença … entre a Vida ou a Morte! Ou evita danos irreparáveis na vítima!

Foi a prova provada de que o saber não ocupa espaço, AJUDA … quando menos esperamos!!!

Cumprimentos,

Ilda Leão
Secretária de Direcção - MBI, Unipessoal Lda

Sem comentários: