Banner Maker

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A NOSSA GRANDE APOSTA

Dotar os nossos formandos com conhecimentos que lhes permita executar, com perfeição e rapidez, as técnicas de Primeiros Socorros, sempre que lhes surja uma situação que o justifique; em casa, na escola, no emprego ou em qualquer outro local.

Sendo a grande aposta da Cruz Vermelha Portuguesa, a criação de uma rede de socorristas de proximidade, a nível Nacional, o que vem fazendo desde 1947, ano da fundação da nossa Escola de Socorrismo.

Temos ao longo destes 63 anos efectuado formação em, empresas, escolas, bombeiros e para a população em geral, contribuindo desta forma para atenuar o sofrimentos de um número significativo de elementos da nossa população.

A grande aposta no socorrismo de proximidade, é sem dúvida, a forma mais eficaz de colmatar o sofrimento das vítimas em situação de necessidade, até à chegada dos meios técnicos mais eficazes, dotados de capacidades e meios sofisticados para estabilizar a vítima, e a transportar ao local adequado.

A grande divulgação dos “Gestos que Salvam” é já uma realidade, tendo ao longo destes anos, formado milhares de socorristas que têm dado um enorme contributo para que o Sistema Integrado de Emergência Médica tenha uma base de apoio na população, que, voluntariamente tem adquirido estes conhecimentos e os tem posto ao serviço das populações.

É aposta do Centro de Formação de Socorristas da Delegação da C.V.P. de Vila Nova de Gaia dar continuidade a este trabalho, com dedicação e muito empenho, tendo sempre como base os princípios que norteiam esta Instituição:

HUMANIDAE | IMPARCIALIDADE | NEUTRALIDADE | INDEPENDÊNCIA
VOLUNTARIADO | UNIDADE | UNIVERSALIDADE

O coordenador da formação - Ernesto Silva

1 comentário:

Sinais Vitais disse...

Considero, vivamente, que este grande objectivo da Cruz Vermelha é um movimento muito nobre, pois, ao criar socorristas no seio da população portuguesa, está sem dúvida a minimizar o sofrimento das vítimas e a maximizar o sucesso de acções de socorrismo.

Como socorrista e voluntária da Cruz Vermelha, aconselho prontamente a frequentarem cursos de socorrismo, pois ajudar o próximo em caso de necessidade é o melhor que podemos fazer :)

Daniela Vieira