Banner Maker

terça-feira, 7 de junho de 2011

Actividades de lazer - mergulho e seus destinos

O desafio continua na proposta da partilha de novos temas. Como a época de verão se apróxima, tivemos questões sobre onde se poderá praticar a actividade de mergulho em Espanha, com boas condições para a prática. Gostariamos de comentar que, em Portugal, e apesar de a época "grande" para a prática do mergulho ser no Verão,  há locais excelentes, e é mesmo possivel a prática todo o ano.
Obtivemos questões sobre as ilhas medas em Espanha, às quais respondemos pessoalmente. Como este espaço é de partilha de temas, gostariamos de divulgar algumas informações gerais.
Continuem a participar, pela área dos comentários (ver neste blog, a área destinada aos comentários).
As Ilhas Medas situam-se em frente à desembocadura do Rio Ter, próximo de L´Estartit, (Girona; Barcelona). São umas ilhotas que possuem à sua volta uns fundos marinhos que todos os anos atraem numerosos visitantes, sobretudo cientistas. A ilha principal é Gran Meda e as restantes são a Meda Petita, Les Ferrenelles, Medallot, El Tascó Grande, El Tascó pequeño e El Cavall Bernat.
Fundos de posidonia, corais, fauna abundante, águas cristalinas, recifes de coral, são algumas das características que estas ilhas apresentam e que justificam plenamente o interesse por elas, que se encontra demonstrado pela quantidade de naufrágios que ocorreram nas redondezas.
As Ilhas Medas encontram-se protegidas desde há mais de 2 décadas, sendo por isso que a sua conservação tem sido uma constante e as actividades nelas permitidas são limitadas. É possível praticar mergulho, mas deverá informar-se acerca das limitações e autorizações que deve ter.

Se procura um local para o lazer com a família e disfrutar de uns óptimos locais de mergulho não deixe de conhecer este local .....

 ^

Sem comentários: