Banner Maker

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Feira de Oferta Formativa


Realizou-se a 9 de Maio de 2011 uma Feira de Orientação Escolar e Vocacional, na E.B. 2, 3  Escultor António Fernandes de Sá, em Gervide. O objectivo desta Feira, foi sensibilizar e apoiar os alunos daquela escola nas suas escolhas vocacionais na transição de ciclos ou eventual alteração de percurso escolar.

Este evento, que se pretende de periodicidade anual, foi visitado por toda a comunidade escolar e pelos encarregados de educação, que desejaram participar, no sentido de, também eles, ficarem esclarecidos, para um melhor aconselhamento e acompanhamento dos seus educandos.

Em cada uma das Escolas participantes estiveram disponíveis informações detalhadas sobre as múltiplas escolhas que se colocam aos alunos do 6º ao 9ºano.

No seu conjunto, estiveram presentes na Feira, representações das Escolas do Ensino Secundário e do Ensino Técnico-Profissional do Distrito do Porto.

A participação do Centro de Formação da CVP Delegação de Vila Nova de Gaia, teve como sub-tema, a participação activa dos jovens e adultos, para actos de cidadania na prestação de socorro a actos de solidariedade.

Parabéns aos organizadores e participantes deste evento.

Sem comentários: